dezembro 01, 2006

Nem tudo é violência


Estou lendo o mangá do berserk...
A história passa-se na idade média. Sangue por causa da guerrra, brutalidades, cenas impróprias para menores de idade... são alguns dos vários elementos do mangá.
Outro não citado é a presença de demônios e, como poderá ser percebido na imagem acima, a existência de elfos.
O questionamento que é feito no Mangá é explicito em várias partes e cenas:
"Neste mundo, o destino do gênero humano é controlado por alguma entidade transcedental ou lei? Esta como a mão de Deus, que anda sem destino? Pelo meno é verdade... Aquele homem não tem controle até mesmo sobre suas próprias vontades."
São perguntas que fazem quem está lendo o mangá parar para refletir. No mangá Deus é posto como o controlador do destino humano e que tudo está pré destinado... Na história ele é o controlador do inferno, ou seja, algo não muito bom.
Não cheguei a ler toda a história, mas minha dedução diz que o objetivo do mocinho é derrotar essa corrente imposta por Deus (do mangá, que fique claro) e libertar a humanidade do caminho que lhe é imposta, ou seja, dar a humanidade o privilégio de ter seu destino de maneira não imposta.

É uma história bizarra, por isso eu não recomendo a leitura, mas eu posto isso por causa da imagem lá de cima.
Ela mostra que até mesmo em histórias violentas, existe o momento de descontração. É nesse momento que todos deveriam aproveitar na vida real.

Um comentário:

;) disse...

mesmo nos desenhos animados os vilões são sempre mais engraçados.. com um humor cruel, d+++!! :P